Quem Tem Sido O Seu Referencial?

mom's shoes.jpg

Acredito que toda menina, jovem, mulher, procure um referencial para seguir. Ela procura alguém com a qual ela se identifica e que geralmente admira, para que possa trilhar os seus passos.
Na maioria dos casos, o primeiro referencial que temos em nossa vida, é a nossa mãe ou talvez aquela que fez o papel de mãe em nossas vidas. Por essa razão é tão normal vermos garotinhas, querendo usar a roupa, o sapato e até a maquiagem de suas mamães tudo isso para se parecer com ela… Eu fazia muito isso! 
:)
Porém com o passar do tempo, e especialmente na fase da adolescência, muitas vezes mudamos os nossos referenciais… Agora, não é somente a nossa mamãe que nos cativa… Não, agora, os nossos olhos começam a ver coisas que antes estavam ocultas… umas luzes diferentes se acendem diante dos nossos olhos: o brilho do mundo. E esse mundo, apresenta, ou melhor, muitas vezes impõe, quem deve ser os nossos referenciais.
E é aí que mora o perigo! Sabe por quê? Porque essas luzinhas coloridas do mundo tem cegado muita gente, especialmente as adolescentes… O que antigamente era algo ridículo e absurdo, hoje é considerado legal. O que era considerado anti-familiar, hoje está abertamente exposto dentro da nossa sala de casa. O que antes era condenável, hoje é aceito, simplesmente em nome da moda.
O mundo convence que aquela cantora maluca, que veste figurinos horríveis, deve ser o referencial de toda garota. Ou aquela outra que aparece praticamente nua em seus shows, é a pessoa a qual devemos seguir. Sem falar naquela que diz que beijou uma outra mulher e gostou, e é considerada a tal!
Porém o que o mundo não mostra é o que acontece depois que aquelas luzes todas se apagam… Aquelas que eram as “tais” quando estavam no spotlight do palco, na maiorias das vezes, são pessoas, tristes, vazias, depressivas, drogadas, e desesperadamente infelizes. Isso, o lado obscuro do mundo, não é revelado. E quando estão pra revelar, logo acendem as luzes para que os seus súditos – adolescentes e jovens – fiquem cegos novamente e não consigam ver a triste realidade de quem estão seguindo…
Sabe amiga, não há nada de errado em você se espelhar em uma outra mulher. Nós mulheres gostamos de aprender com outras mulheres e de certa forma nos ajuda a nos desafiar e a sermos melhores. Porém eu te pergunto, quem tem sido o seu referencial? Em quem você tem se espelhado? Será que as pessoas as quais você tem procurado seguir não ligam uma luz para lhe enganar e você só conseguir ver o que está ali diante dos seus olhos, sem ao menos analisar que tipo de influência e até espírito está por detrás daquilo?
Eu não me refiro somente á celebridades, apesar de ser uma das maiores influências hoje em dia, mas me refiro também áquela garota, que convive com você mas que é cheia de malícia, engana, desobedece os pais, envergonha… Porque você quer ser como ela, se no fundo sabe que esse não é o tipo de influência que lhe faz bem? Porque se espelha naquela pessoa que sabe que é só aparência, e que no fundo é vazia e não tem nada para lhe passar de bom?
Ninguém é perfeito, é verdade, mas nem por isso eu vou me deixar corromper por pessoas que nem se esforçam para melhorar. Elas estão decididas a viver no erro, elas não querem mudar, querem ir pro fundo do poço e sem que você perceba, segurar no seu braço e te levar junto…
Você é inteligente amiga! Então ao invés de usar os seus 5 sentidos, que muitas vezes lhe enganam, para fazer sua escolha de referencial, use a sua fé agregada a sua inteligência.
Você precisa de um referencial, ou melhor um bom referencial? Dá uma boa olhada nesse site, e você vai encontrar um montão deles! Mulheres felizes, REAIS, lindas e eu te garanto que esses referencias de mulher não brilham só no palco, não… elas brilham até na escuridão!
Você pode ser assim também, sabe como? Adquirindo a Luz que elas têm!
“Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.” João 8:12
Lindo né? Aprenda a brilhar de verdade!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos