Dica de fotografia: Fotografando pelo celular

Fotografia ultimamente tem sido algo muito admirado. É bom até, mas nem tanto. Ter uma câmera infelizmente virou modinha e as pessoas tem colocado na cabeça a horrível ideia de que só fazem fotografias boas quem tem câmeras DSLR/Super zoom/Whatever. E na verdade as fotos mais lindas vem de quem sabe fotografar e se interessa pelo assunto, de quem realmente vive o momento de fotografar e de quem não fotografa por algum interesse ou algo do tipo. O ato de fotografar é libertador e não importa o tipo do equipamento que você tem em mãos, se você tem um sentimento a ser transmitido e amor pela arte, tudo flui da melhor maneira. Hoje vim mostrar pra vocês com toda a minha curiosidade e "experiencia" 3 dicas muito uteis para que a sua foto com o celular seja feita da melhor maneira. Inclusive, essa é a foto que eu mais gosto:
dica de fotografia

É bom ficar atento aos detalhes: 
Configuração da Câmera: Abra o aplicativo e clique na ferramenta de configuração; Lá você muda a quantidade de Megapixels. A minha estava configurada em 8MP e meu celular tem 3, 5, 6 e 8.
Tem câmera que dá pra você fazer foto panorâmica, que nada mais é do que uma visão panorâmica  (jura? não, serio mesmo?) expansiva do local. 

Edição: Isso é uma opção, mas tem algumas fotos que ficam bem melhor. É claro que se você não gosta de efeitos, sem nenhum problema. Mas controlar o brilho, arrumar o contraste, a saturação melhora muito uma foto.

Ambiente/Iluminação: Por mais que seja a coisa menos pensada, o ambiente e a iluminação realmente muda muito uma foto. O fundo chama muita atenção querendo você ou não, e é bem importante reparar nesse grande detalhe. Já para um ambiente escuro, a iluminação "externa" é a melhor opção. Usar a lanterna do celular ou uma luminária de mesa é uma ótima opção e o resultado também é bom.

Pra mim funcionou e vem funcionando desde quando comecei a praticar esses detalhes, e eu espero que ajude vocês do jeito que me ajudou. Um beijo <3

3 comentários:

  1. Concordo super, eu não tenho câmera e todas as fotos que tio são com o meu celular e não querendo ser convencida, mas já sendo, saem muito lindas. O que importa na verdade é a habilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Thaisa. Bom saber que alguém concorda comigo rs
      Beijos!

      Excluir
  2. Aperfeiçoar e treinar o olhar independente de que equipamento vc usa. Adorei a dica.

    Bjokas,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos