Você Tem Vergonha Da Sua Fé?

776852_15656141
Eu estava na 3a série primária e conheci uma linda garotinha a qual me tornei amiga. Na verdade nos tornamos melhores amigas! Porém como éramos bem criançolas essa época, a nossa amizade era mais na escola mesmo. Nem éramos de dormir uma na casa da outra… era muito raro! Com isso, haviam coisas sobre a vida dela que eu desconhecia…
Um belo dia, a mãe dela me convidou para ir a uma feira de flores e morangos na cidade de Atibaia, interior de São Paulo. Minha mãe deixou eu ir e eu fiquei super empolgada com o passeio, já que nunca saíamos juntas.
Porém algo estranho aconteceu no caminho para lá… O pai dela estava dirigindo o carro, decidiu ligar o rádio, e sintonizou na ‘Rede Aleluia’ – que eu desconhecia pois não era da Universal nessa época. A minha amiga ficou super incomodada e ficou pedindo ao pai que mudasse de rádio… Ali foi a primeira vez que percebi que ela era evangélica. Ela não era da Universal, era de uma outra denominação e naquela reação dela, vi claramente que ela tinha vergonha da sua fé. Afinal, ela nunca havia falado do Senhor Jesus para mim, até então eu nem sabia que ela ia a uma igreja!
Geralmente a adolescente, a jovem, quer aceitação, quer se sentir amada, querida, e evita tudo aquilo que a fará ser confrontada por outras amigas. E quando se trata de fé, sabemos muito bem que nem todo mundo entende, e muitas vezes somos extremamente criticadas por conta da mesma.
E é exatamente aí que você provará para você mesma se está definida na sua fé ou não.
Aquela minha amiga, só passou a conversar sobre Jesus comigo, quando eu me converti e encontrei o Senhor Jesus na Universal – 4 anos depois daquele episódio – e  assumi a minha fé e falava de Jesus sem medo e sem receio algum.
Amiga, se você tem vergonha de assumir a sua fé, é porque provavelmente você ainda não conheceu o Senhor Jesus verdadeiramente. Você tem feito parte da igreja, até gosta de estar lá, mas se não conhecê-lO, cedo ou tarde você vai acabar cedendo a pressão das suas amigas… Quando conhecemos a Deus, a Sua presença em nossa vida é tão forte, que não temos medo de assumir a nossa fé, pois Ele de fato passou a ser o primeiro em nossas vidas. A alegria de viver que Ele nos dá, vale muito mais do que qualquer aceitação de outros… na verdade ás vezes temos que até que nos segurar para não ficar falando dEle o tempo todo! – pois isso também não é sábio, tem que haver equilíbrio.
Busque conhecer o Senhor Jesus amiga. Não vá vivendo a sua vida com medo de assumir a sua fé, e achar que isso é algo normal. Se há medo, se há receio, é porque não há certeza do que se está vivendo. E essa certeza só Deus pode lhe dar, quando se conhece a Deus face a face! E essa certeza é o que te faz forte, confiante, pronta para encarar qualquer crítica ou rejeição!
E ei, psiu!? Você não está sozinha nessa não! Todas nós tivemos que passar por isso um dia.. e criticadas ou não por isso, continuamos aqui, firmes e fortes e assim vamos até o fim!
E você? Tem passado por isso, tem sido difícil? Não se preocupe você vai conseguir! E você já passou por isso, como foi? Divida sua experiência conosco!
Até semana que vem queridas :)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos