(01) Dia mundial da fotografia - A história


Olá pessoas lindas! Como estão?
Hoje é o dia mundial da fotografia, como muitas pessoas já sabem. E eu, que sou louca por fotografia (Inclusive tô fazendo um curso, e treinando minhas habilidades), vim aqui para contar um pouco da história da fotografia e, trazer umas imagens beeeeeeem legais, de várias redes sociais diferentes.
Dá pra imaginar que, a primeira imagem foi tirada há 188 anos? Fotografada por Louis Daguerre, criador do daguerreótipo, a primeira imagem a ser tirada era em P&B e que a primeira foto colorida foi tirada em 1861 por James Clerk Maxuell?
São váaaarios anos de muita mudança, que é praticamente impossivel de acreditar que a primeira imagem demorou 6h para ser revelada. É inacreditável! E desde o dia em que a câmera foi criada, tudo vem mudando e se atualizando. Tanto é que, se fomos comparar nossas cameras hoje, com as de uns 10 anos atrás, Lembramos daquela Kodak/Fujifilm que nossos pais tinham, e que um filme, tinha que gravar os melhores momentos de uma viagem, em apenas 36 fotos.
Pra continuar nesse clima de lembranças (Posso usar assim, né?), fiz uma seleção de fotos com várias cameras, tanto antigas, como atualizadas.

















E ai, lembrou de alguma que teve em casa? Comente!

2 comentários:

  1. Adoreei esse post me identifiquei muito com
    você também amo muito fotografia,sou fotografa
    tenho um blog sobre fotografia e assunto diversos
    se quiser dar uma olhadinha.
    Ameei seu blog,parabéns.
    beijinhos,
    http://wwwcarollima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei seu blog! Fico feliz em saber que gostou e que assim como eu também ama fotografia! <3

      Beijos (:

      Excluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos