Mãos À Obra

By Tânia Rubim
Muitas meninas são excelentes obreiras, dedicadas, prestativas, como diz a linguagem popular: são “pau para toda a obra”. Mas, quando se tornam esposas de pastor, caem no triste erro de pensar que, por terem alcançado uma certa posição, não precisam mais fazer certos trabalhos na igreja, os quais quando eram obreiras realizavam com todo seu amor.
Sinto muito em lhes informar que isso não é assim.
Servir é um privilégio e a partir do momento que você deixa de fazê-lo, você deixa de ser usada pelo Espírito Santo.
É obvio que hoje temos igrejas já muito bem-estruturadas, com muitos obreiros e auxiliares; e a esposa do pastor não precisa fazer certos trabalhos, pois graças a Deus temos várias pessoas para ajudar, e cada tarefa está dividida.
Por outro lado, existem lugares menores, com poucos servos, ou talvez nenhum; e isso vai exigir um esforço maior por parte da esposa do pastor. Ela vai necessitar limpar a igreja, cuidar das crianças durante a reunião, ungir as senhoras, na corrente da saúde, ou seja, cuidar de cada detalhe, para receber bem o povo de Deus.
Servir a Deus não é só fazer o que lhe agrada, mas sim o que é indispensável. Sei que muitas vezes o trabalho da esposa do pastor não é reconhecido, muitos não têm noção de como ela se dá, das obrigações que estão sobre ela, como cuidar da casa, das refeições, da roupa do marido, dos filhos, além de contribuir nas tarefas na igreja.
O espírito de servo nunca pode sair de dentro de nós, nem ficar perdido pelo caminho, quando perdemos isso, já não servimos para Deus. Então estejam preparadas. A obra de Deus é muito grande e precisa de pessoas que estejam totalmente dispostas a servir, como Ele determinar e não como nos convém. Se não é necessário você fazer certas coisas, está bem, mas se você tem de fazer, Deus sabe que pode contar contigo.
Quando a pessoa se mantém ativa na obra de Deus, ela não se distrai com as coisas que a rodeiam, tampouco com as coisas do mundo. Já quando ela se torna inativa, começa a olhar para os lados, a gastar o tempo com o que não edifica, quer seja vendo muita televisão, acessando a internet, olhando muito para a própria vida, desejando coisas que não são importantes ou preocupando-se com o futuro e o dia de amanhã. Isto é uma armadilha do diabo e se torna perigoso. Desta forma, devemos sempre nos manter ocupadas com a obra de Deus, para que nosso olhar não se desvie, pois aí começa a nossa ruína.
“O que trata da figueira comerá do seu fruto; e o que cuida do seu senhor será honrado.” Provérbios 27.18.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos