Juntando aquela graninha...


Sonhos, quem é que não sonha com alguma coisa ? Que seja uma viagem, uma tatuagem, um carro, morar sozinho, comprar um celular novo ou algo que ainda não tenha, enfim, qualquer coisa é necessário que haja dinheiro, grana, money e é sobre isso que vou falar hoje.

Bom,tenho a sorte de ter um avô super legal que me da uma mesada desde os meus 7 anos, isso porque antes todo dia ele me dava R$2,00 para comprar um doce. Desde pequena eu economizo, na época dos 2 reais tinha vezes que eu não comprava nada e guardava o dinheiro. Sempre fui muito econômica, dizem até que sou "mão de vaca", embora não seja um elogio eu considero um, afinal apartir dessa mania de não querer gastar eu acabo juntando uma boa grana.
No ano de 2011 eu consegui comprar o meu celular da marca Apple que eu tanto queria, lembro que juntei dinheiro por uns 6 meses (durante esse período eu não gastei nada, pois é),eu já estava namorando o celular por um tempo e aproveitei quando minha tia foi pro exterior pra que ela comprasse por um preço menor, e feito.
Não me considero consumista, mas adoro comprar, principalmente livros. Na verdade eu tenho um pouco de dó de gastar o meu dinheiro, é que sempre to guardando dinheiro pra algo mais caro, então quando vejo algo mais barato só pra "enfeite" me dói o coração. Pra vocês terem uma noção, em Novembro do ano passado eu gastei meu dinheiro mais com roupa e quando fiz as contas de tudo acabei me arrependendo, foram R$550,00 em roupa. Mas enfim, passou.

Sempre me perguntam como eu faço pra guardar dinheiro, bom vou contar pra vocês. Desde pequena eu guardava o dinheiro em casa, eu tinha uma gaveta com chave no guarda-roupa e colocava lá. Depois de um tempo eu abri uma poupança e começei a por lá, mas, agora que minha mesada aumentou (e eu sou muito responsável rs'), eu decidi pagar algumas contas, como a conta do gás e da academia, o resto eu guardo em um pote. O POTE DO SONHOS !
É, aquele famoso pote que a gente vê fotos por ai, acabei ganhando um pote em um sorteio cheio de BIS e quando acabou (sniff') eu escrevi SONHOS e uso pra guardar dinheiro.
  • Se você ganha mesada, guarda metade no pote e a outra você pode gastar. 
  • Se você não ganha mesada, guarda os trocados, vale moeda até de 0,05 centavos.
  • Se você ganha salário, guarda a quantidade que puder.

É simples galera, só precisa querer. No final do ano você vai ter aquela graninha e vai poder comprar algo que você queira muito. Depois me conta o que conseguiu comprar em.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos