Tech: Apps que ajudam na organização de eventos escolares


Organização pessoal - na minha opinião - pode ser contado como aquilo que te faz ser mais organizada com seus eventos e atividades. E cá pra nós, a pessoa que escreve este post neste momento tem este leve problema de organização. Então depois de muito chorar e procurar por ajuda, encontrei 3 aplicativos que me ajudam muito na hora de anotar minhas atividades.
Lembrando que todos os aplicativos indicados são testados somente em Android!


1. Google Keep
O Google Keep tem uma aparência bem amigável, logo de cara você se familiariza com ele porque ele também é bem pratico. A principal função dele é ser um "bloco de notas" virtual. E como muitos celulares não tem essa função, a Google pensou em algo bem útil, sem dificuldades na hora do uso, e bem funcional.
Ah, detalhe: Dá pra ativar alarme/lembrete nos seus recados. Muito bom pra quem não fica verificando o app!

2. Tarefa de casa
Esse aplicativo foi uma dica da Natasha Yuki, do blog Patrulha Feminina. E quando eu testei pela primeira vez, logo morri de amores porque, apesar do design minimalista, ele tem muitas funções e pode até ter todos os aplicativos indicados neste post. Nele dá pra colocar as provas, quando e qual horário, quais matérias e as anotações de cada uma.. enfim, super útil!

3. Quick Time Table
Pra você, querida amiga leitora (ou amigo leitor rs), que assim como eu tem 8 matérias diárias, ou até 9, esse aplicativo é perfeito. Nele, você salva os horários de aula de forma simples, porém com um ótimo design. Horário, Professor, Sala e uma cor pra destaque daquela aula são as funções de seleção das matérias para montar o seu horário. Eu particularmente, considero indispensável pra quem tem aula de inglês por fora, cursinho.. e sua rotina de estudos acaba ficando um pouco comprida.

4. Calendário
Por ultimo, mais não menos importante: Tem um calendário no celular? Ótimo! Não tem? Use o Google Agenda. Os aplicativos de calendários são super uteis, porque dá pra você meio que "controlar" sua rotina de estudos de forma mais fácil!

Espero muito que ajude todo mundo, e que me ajude também já que sou bem desorganizada com relação aos meus eventos escolares. Conhece outro app? Comenta, e indica pra gente!
Um beijo, até o próximo post!


0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos