Uma volta por SP: 5 lugares que vale a pena conhecer.


E a novidade ma-ra-vi-lho-sa chegou, gente não é por nada não, mas esse passeio que  fiz foi um dos melhores da minha vida. Além de ter conhecido lugares encantadores, obtive conhecimentos gerais, me diverti e andei pra caramba (tudo bem que cheguei podre, fiquei podre e fui dormir podre, mas dores á parte). O passeio foi tão sensacional que estou super animada em fazer este post junto com a Bi e tenho certeza que vocês irão amar.

Como vocês já sabem que sou apaixonada por São Paulo e que eu a Bi somos apaixonadas por fotografia, já sabem onde este post vai dar né ? Muita indicação e muitas fotos.

O nosso cronograma de passeio foi relativamente extenso, viemos para a  Estação Julio Prestes e voltamos pela Estação da Sé, e realizamos o percurso todo andando (tem coisa melhor ? nãaaao). Porém eu super aprovo utilizar as bikes, no qual temos o sistema de aluguel de bike pelo Itaú, pelo Bradesco, pelo programa Nossa Bike, e fora que da pra alugar nos Parques Ibirapuera e Vila-Lobos.
Lembrando também que tem o projeto Bike Tour (já fiz um post sobre), o projeto é muito bacana, porém não é para aluguel de bike e sim uma Tour por determinadas rotas, ou seja, determinados locais de São Paulo. 
Veja o post aqui: Bike Tour SP.

Visitamos 5 lugares, sendo que 1 não adentramos pois no dia não tínhamos o tempo necessário e neste local é pago. So let's go to show the recommendations !!!

  1. Estação Júlio Prestes

 Construída em 1938 a Estação Júlio Prestes é a histórica estação ferroviária da capital paulista, funcionava como transporte de produtos das indústrias cafeeiras e é uma homenagem ao ex-presidente do Brasil, Júlio Prestes. Sua estrutura é baseada nos terminais nova-iorquinos e não podemos deixar de apreciar o maravilhoso relógio.
Hoje faz parte da linha 8 (diamente) da CPTM, abriga a sede da Secretária de Cultura de São Paulo e como casa de concertos.



     2.  Estação Pinacoteca - Memorial da Resistência de São Paulo

Preciso deixar enfatizado que o edifício foi todo projetado e pensado por um inglês, tendo sua caracterização parecida com os edifícios da nossa belíssima Inglaterra.
No Térreo esta situado o Memorial da Resistência, que surgiu a partir do mesmo edifício ter funcionado por mais de meio século como sendo o Dops (Departamento Estadual de Ordem e Política Social) entre os anos 1940 e 1983, preservando o local onde ficavam confinados em média de 10 a 15 presos em uma cela.  

No 1º andar há um acervo de artes visuais, com destaque a arte brasileira. No 2º andar concentra-se um dos maiores acervos de arte moderna do país. E já no  3º andar é um espaço dedicado a gravuras.


    3. Pinacoteca
Foto retirada de pesquisa no Google.
Fundada em 1905, sendo o museu mais antigo de São Paulo. Promove diversos eventos e contém uma ativa produção bibliográfica.
Pra quem gosta de uma boa foto ou apenas entrar e conhecer lugares lindos, esse é uma bela de uma sugestão, bora combinar né ?! 
Este foi o único local que não conhecemos, uma pena pois ficamos a desejar.


     4. Museu da Língua Portuguesa

O Museu é concentrado com recursos inovadores e tecnológicos para a apresentação dos conteúdos diferenciados. Para quem quer aprender palavras diferentes, conhecer mais a história da nossa língua e contemplar da beleza do museu, é uma boa escolha.
Fora que em frente ao Museu esta a Praça da Luz, um grande e lindo parque que já foi usado como jardim botânico.


     5. Viaduto do Chá e Catedral da Sé

No post da Bike Tour tem algumas fotos do Viaduto do Chá, mas nesse passeio nos concentramos mais na Catedral da Sé.
A história da Catedral é grande, mas valhe a pena contar. Então, simbora !
A Catedral começou a ser construída em 1913 por um alemão. Mas, em 1745 a "velha" Sé foi elevada à categoria de  Catedral, por isso, no mesmo ano começou a  construção da segunda matriz da Sé, no mesmo local da anterior. Já em 1911 os dois templos foram demolidos para dar espaço a atual Catedral.


A Catedral possui uma Cripta, inaugurada em 1919, no qual possui trinta câmaras mortuárias, mantendo até hoje os sarcófagos dos bispos e arcebispos e demais.

Lembrando que a Cripta é aberta a visitação, porém a mesma é paga e deve ser agendada. Para maiores informações acesse aqui: Visita Monitorada.


Bom galera, esses são os cinco lugares que visitamos e super indicamos para todos vocês.
O mais legal de fazer esses passeios é observar que nossa São Paulo tem milhares de lugares maravilhosos para conhecer, tirar foto e aprender até mesmo a história de tudo isso. Que tal então procurarmos lugares bonitos para conhecer ? Eu super topo.
E já que nós (eu a Bi) infelizmente não podemos ir com vocês, sugiro que quando vocês forem, tirem fotos e nos marque na foto. 

Instagram Thaisa: @thaiiswag
Instagram Bianca: @nogueirabibbs



OBS: O post foi escrito por Thaisa, fotos editadas por Bianca.





0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos