9 motivos para... amar os escritos de Kiera Cass

Imagem de wallpaper and the selection
foto: We heart it
O ano passado eu tive uma relação de amor muito louca: Entrei no submarino, vi "A Seleção" em promoção, comprei e me apaixonei. Depois desse "tiro no escuro", ele virou o meu livro da vida.
Há quem diga que é livro de menininha, há quem diga que é confuso.. enfim. Hoje eu e minha amiga (aka Júlia) separamos alguns motivos que vai fazer você se apaixonar pela série de livros da Kiera Cass, escritora de A Seleção.
*Este post não contém Spoilers*

1. Você se sente mais perto da escritora
Isso é mágico e a única vez que me senti assim foi quando assisti as 9 temporadas de How I met Your Mother. De alguma forma você se sente mais perto e também parece que os personagens são reais. Meio doido, mas incrível.

2. As capas são Maravilindas
Há quem diga que não devemos julgar um livro pela capa, mas foi assim que me apaixonei pela série e nem sempre da errado, vai! As capas dos livros muda as cores e a modelo, e detalhe: A capa sempre tem relação com algo marcante do livro.

3. Ela mostra diversos lados de diversas situações nos livros
É incrível ela não se posicionar e muito menos tentar impor algo. Quando há problemas no País, os personagens colocam suas posições e isso é algo muito mas muito maneiro. Porque tipo, é um ensinamento de que toda história tem mais de um lado e todo acontecimento teve uma divisão de prós e contras. Entende?

4. As descrições dos personagens é sem igual
Eu sou muito movida à imaginação e talvez por isso isso tenha um ponto a mais. O jeito que ela escreve a protagonista é um dos motivos por me deixar mais próxima, porque ela fala de um jeito como se eu fosse me identificar com a pessoa, sabe? Por exemplo, a definição da Christina, em Divergente. É algo sem igual!

5. A maneira de escrever e sempre esclarecer tudo

6. Criatividade não é um problema
 Gostaria muito de saber se criatividade é um problema pra ela? porque sinceramente, o jeito que ela define o palácio, o pais, os acontecimentos... é incrível. A forma dela de criar a história e as coisas que há nela, é magnifico!

7. O amor da America por musica
Musica é algo maravilhoso, e eu sou mega suspeita pra falar isso. Só que ela define musica como terapia e apesar de ser profissão de uma casta 5 (uma casta mais pobre, sendo 1 como realeza)

8. Ela trata de diversos assuntos sem sair do tema do livro

9. Os agradecimentos são extremamente fofos
Olha, eu sinceramente não leio agradecimentos. Mas quando li o de A Seleção (obrigada, Ju!!) vomitei arco-iris e foi sim, mais uma relação de amor eterno. Ela transborda amor e eu acho sinceramente que sou carente disso porque meu Deus, como pode amar tanto ler alguém transmitir amor, hein?

Ok. Agora que expliquei quase todos os meus motivos, espero muito que você tenha se apaixonado pela minha escritora favorita, que leia também e que vire seu livro favorito da vida. Um beijo, até o próximo post

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos