Dica: Cantar Inglês não é mais um problema.

Vocês já viram como eu amo musica, porque quando não tô citando uma, to fazendo posts sobre o assunto. E de uns tempos pra cá, eu tenho escutado bastante musica em inglês, mas cá pra nós: Parece Árabe, coreano e até russo, do que inglês, sinceramente! hahaha Ler a letra da musica as vezes me ajuda, mas nem sempre se lê como se escreve, né? Ai complica! Ou não. Encontrei no Youtube um canal que faz vídeos ensinando as musicas e escreve como se lê! Meu, sério, não é maravilhoso?
O Cantar Inglês teve seu primeiro vídeo postado em: e tem letras e Karaokê, pra você treinar a pronuncia que aprendeu com eles.

Minha experiencia
Eu já falei com vocês do Duolingo, app que te ajuda no inglês com áudio, imagens e tudo mais porém não tem essa função de "Escrever como se lê", que é algo que ajuda muito. Eu aprendi a cantar Someone Like You, da Adele com eles e "falar" a musica, pra mim não é um problema. Lembrando que saber o vocabulário é algo importantíssimo, já que não adianta você só saber a letra e não saber tradução das palavras e relacionado. Pra quem não viu o post sobre o Duolingo clica aqui e seja feliz.

Sabemos bem que nem todo mundo pode pagar um curso de inglês e essa ideia de ensinar inglês pelo youtube é simplesmente fantástica. Claro que não substitui, mas já dá pra aprender e dar uma "arranhada" no Idioma. Recentemente, estou aprendendo Sorry, do JB.

Como aprender a cantar + como melhorar o vocabulário
Eu particularmente ouço a musica e canto do meu jeito vendo a letra na internet. Depois, abro o vídeo da musica em questão e começo a reparar os erros. Geralmente, fico de 20 à 30 minutos em uma única parte porque paro para reparar na minha pronuncia e até decorar a forma de falar.
Para melhorar o vocabulário, você pode separar palavras aleatórias, dando enfase nas que você mais tem dificuldade e colocar significado, se é verbo, substantivo e essas coisas de morfologia.

A indicação do canal está sendo feita porque realmente está dando certo pra mim. Pretendo fazer um post futuramente falando do meu avanço na língua para vocês verem o quão positivo está sendo.

Gostou do post? Recomenda!

Um beijo, até o próximo post!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos