Como obter inspiração? (4 passos)

foto: Bianca Nogueira/AC

Para você que faz arte, sabe do que eu tô falando. Eu já parei esse blog por diversas vezes e dessa vez foi a que durou mais tempo - foram quase 7 meses sem postar nadica de nada por falta de inspiração e
com essas paradas, idas, voltas e afins, eu descobri que obter inspiração é algo muito simples e que todas as ferramentas estão na nossa cara:


  •  Leia mais

Pega um livro curto como Teorema Katherine e depois você estará cheio de ideias! Os livros nos fazem viajar para outros países, aumenta nosso vocabulário, nos ensina outras coisas (como por exemplo, nesse livro eu descobri o que era um anagrama). Ler renova nossos pensamentos, teste isso!

  • Assiste uma série maneira

Ok. Eu sou suspeita pra falar de seriado. Mas você pode começar uma série nova e depois indicar no seu blog. Ou pode também compartilhar sua lista do netflix. Uma serie super inspiradora é Gray's Anatomy porque tem umas frases muito boas. Tambem indigo How I met your mother. (Preciso compartilhar minha lista com voces)

  • De seu tempo de respiro

Se você estiver enrolado com a vida, preocupado, ansioso... não adianta, as ideias não vão vir nunca. Por isso pare, toma um chá, faz um spa day (porque não?) e aí volta pra sua atividade. Ficar muito carregado faz com que a gente enfie os pés pelas mãos e acabe nao fazendo nada.

  •  Música! Aposte nela

Eu funciono muitíssimo bem com música. Seja indo trabalhar, fazendo post, fotografando... a música me faz viajar e consequentemente, eu me sinto mais leve pra fazer as coisas.

  • Cite cada coisa que você gosta ou tem gostado

Fazer uma listinha funciona, vai por mim. Essa técnica eu uso com redação, mas com qualquer tipo de texto funciona, sério! (inclusive agora)

Eu tenho usado isso ultimamente e tem super funcionado. Espero que ajude por aí também!
Tem alguma dica por aí?

Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos