Relicários

Que eu sou apaixonada por antiguidades todo mundo já sabe, o que vocês não sabem é o carinho que tenho por relicários, aqueles colares que vemos nos filmes que tem fotos.


Hoje eu visitei novamente a feira de antiguidades da Praça Benedito Calixto, pra quem gosta de antiguidades e quer comprar algo (ou não) eu super recomendo. Então, nessa feira vende de tudo, incluindo relicários. O preço não é tão alto ao meu ver, vai de R$20,00 a no máximo R$40,00 reais, afinal gente, são peças antigas e estão em belo estado.
Não tenho nenhuma foto de relicários que eu mesma tirei pois desta vez não tirei foto de nada, decidi falar sobre esse assunto quando já estava em casa e sim, me arrependi de não ter fotografado.


Eu sempre quis ter um relicário, como gosto de peças antigas fico namorando-os sempre que vejo, não sei porque ainda não comprei um (estranho). Acho o relicário uma peça muito delicada,e sempre cabe todo o carinho do mundo dentro dele com aquela foto de quem você ama, sente saudades e tal.
Afinal, o que é um relicário ?
Segundo o dicionário, relicário poder ser uma medalha, uma bolsinha, um pingente ou qualquer lugar para guardar relíquias.
O colar relicário é mais usado para colocar foto de alguém que já morreu e que contém uma grande importância pra você. Claro que,  o colar é seu e você pode colocar a foto de quem você quiser.
E aí, vão querer comprar um relicário ?   Eu ainda compro o meu, juro. haha'

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos