A dificuldade de aceitar o passar dos anos.

Essa semana na casa da minha tia eu a observei tendo uma conversa com a filha de 5 anos, fazendo a pequena entender que esta crescendo e que algumas coisas mudam, e obviamente que a pequena não entendeu e muitos menos aceitou. Foi quando comecei a pensar que não só os pequenos não aceitam, mas nós também, até mesmo os jovens que se acham independentes e preparados para a tal fase adulta.
Podemos até estar preparados emocionalmente e psicológicamente para uma vida independente, termos nossa própria casa e vida no geral. Mas é difícil aceitarmos que crescemos, aceitarmos certas coisas que não teremos mais porque crescemos. Ao mesmo tempo que queremos sair da "aba" dos nosso pais, também queremos todos os mimos que só eles sabem nos dar.
Me diga quantas vezes você estava deitado no sofá, morrendo de sono e lembrou de quando seu pai ou sua mãe te levava pra cama, aquela sensação de acordar pela manhã e ficar se perguntando "como é que vim parar aqui?". Pois é eu penso nisso sempre.
Crescemos e muitas coisas mudam.
Amadurecer é complicado, deixar certas coisas irem embora é difícil e aceitar uma nova etapa é uma missão.
Colocarei como exemplo minha atual vida. Estou com 16 anos (quase 17), último ano da escola, uma difícil escolha de qual faculdade fazer, um enorme sonho de morar sozinha e uma extrema dificuldade de deixar toda essa minha vida pra trás. E o mais difícil, ao mesmo tempo que quero toda essa mudança também não me sinto preparada para desapegar de tudo que vivo hoje.
Porém para tudo tem uma solução, e a de agora é viver um dia de cada vez, afinal, já ouviu dizerem que a vida muda nossos planejamentos?


                           
                                                                                                                     
                                                                                                                        Thaisa Dutra

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos