Como ser organizada ?!


Acho que esse assunto, organização, é algo que aterroriza algumas pessoas, porquem afinal não é todo mundo que consegue ser organizado e até vive bem na própria bagunça. Que não é o meu caso.
Desde pequena eu sou organizada e não consigo me achar no meio da bagunça, acaba sendo normal arrumar as coisas. Minha mãe é organizada e me ensinou ser também, mas acabei sendo mais organizada que ela porque eu sei onde esta tudo ! 

Ser organizada não é uma tarefa difícil, na verdade é questão de manter. Um exemplo disso é o guarda-roupa, se arrumar uma vez não precisa arrumar outras, é só manter. 
Eu por exemplo, arrumo meu guarda-roupa uma vez ao ano e olha lá, porém, todos os dias quando eu vou guardar uma peça eu coloco exatamente da mesma forma que estava quando arrumei, assim é mais fácil deixar tudo no seu canto. 
Mas ok, ser organizada não é algo que começa do dia para a noite, e decidi ajudar vocês pela parte mais fácil. Na escola ou no trabalho.

Na minha escola eu sou a que sempre lembra qual atividade tem pra fazer, o dia de entrega e o que pra fazer (rs') pois é. E não pense que gravo tudo isso na memória, porque não, até porque na minha escola tem muita coisa para fazer. Mas, eu uso um simples bloquinho e nele eu divido em:

  • Atividades.
  • Trabalho / Seminário
  • Provas
  • Leitura
  • TCC (Trabalho de Conclusão de Curso)
Dessa forma eu não esqueço nada que tem pra fazer e não é complicado de fazer isso, da para perceber não é ?

Há váras formas de começar ser organizada e vou dizer quais e como.
  1. Compreender a importância: É necessário entendermos o porquê de ser organizada e tudo isso se da porque a organização nos ajuda em todos os aspectos da vida: nos estudos, no trabalho, na vida, na hora de ir viajar, enfim.
  2. Força de vontade: Bom, já deu pra ver que ser organizada(o) não é o fim do mundo, certo ? Então, o que te impede de ser organizado(a)? É só criar uma vontade e começar.
  3. Começar pelo o que mais te incomoda: Comece por aquilo que mais te incomoda, assim que você terminar vai ver como fica melhor. Se é o seu guarda-roupa, pois então vá arrumá-lo e aproveita para doar algumas roupas (ainda faço um post de como eu arrumo meu guarda-roupa).
  4. Mantenha: Manter o que já esta organizado te poupa de ter que sempre estar organizando e arrumando tudo, porque afinal é cansativo sim.

Outra forma no qual eu uso muito e adoro, é usar os bloquinhos, agendas, cadernos ou qualquer coisa que você possa anotar o que tem para fazer, o que falta, o sei lá o que rs Além do mais se vocês optarem por essa dica, vão poder se acabar nas papelarias (tem coisa mais legal que papelaria ? *-*) e uma que  eu adoro muito é essa loja virtual aqui : Donna Dolce.
Eu acabo usando esses bloquinhos, nos quais tanto falo, até na hora de fazer a mala para viajar. Ta gente, pode parecer doido, mas eu odeio fazer mala, e antes de fazer listas eu sempre esquecia alguma coisa, agora não mais né.

Esse post não foi detalhado, mas espero que eu tenha ajudado vocês um pouquinho. E lembrem-se: ORGANIZAR É MANTER.

Beiiiijos !


0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos